segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Exposição

A reunião das ceramistas Eloisa Tregnado, Ana Flores, Lia Freitas e Simone Nassif originou a exposição QUATRO POR QUATRO que a Arte&Fato inaugura na próxima quarta,25, às 19h,encerrando a temporada 2009.
A mostra permanecerá na galeria até 19 de dezembro,de segunda a sexta,das 14 às 18h e sábados,das 10 às 13h,na rua São Manoel 285,fone 3333-9044.
Responsável pela curadoria, Ana Zavadil escreveu o texto de apresentação;
A poética das quatro artistas desta mostra foi pensada a partir de suas pesquisas individuais sobre obras e conceitos imbricados no campo da História da Arte. O fio condutor é estabelecido pelo fazer cerâmico e pela releitura. O olhar atento buscou referenciais no passado como ponto de partida para a realização dos trabalhos. Ana Flores recria através de Rembrandt Van Rijn e Diego Velázquez o tema para o seu fazer; Eloísa Tregnago traz um rosto da História da Arte como motivação para modelar cabeças; Lia Freitas investiga em Vincent Van Gogh os subsídios para continuar sua pesquisa envolvendo sapatos e em Johannes Vermeer as naturezas mortas e Simone Nassif, interessada em formas curvas, inspira-se em Antoni Gaudi para construir objetos.
As obras nos encantam pela beleza formal e pela refinada técnica que as artistas utilizam para evidenciar as sutilezas das relações entre o passado e o presente através da cerâmica contemporânea.
Ana Zavadil é mestranda em Artes Visuais pela UFSM












Nenhum comentário: