quinta-feira, 4 de março de 2010

Ciclo de Palestras - Ecologia na Cultura 2010

Curadoria de Christian Lavich Goldschmidt

PALESTRA MARÇO 2010

A Fundação Gaia-Legado Lutzenbergerrealiza no dia 9 de março de 2010,às19h30min, no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre, a palestra
A Ecologia e as artes visuais. A artista plástica, designer e arte educadoraZoravia Bettiol vai fazer uma reflexão, em uma linha de tempo, sobre como os conceitos estéticos e científicos, relacionados com a natureza, se refletem nas artes visuais, como os artistas tem transfigurado estes conceitos nas suas obras e como a situação desesperadora do nosso planeta repercute na criação artística propiciando um número grande de leituras da mesma obra.
A ecologia, conceito historicamente recente encontra um espaço significativo na produção artística contemporânea de nossos artistas visuais, sendo a polarização -preservação versus destruição - observada em muitas obras, responsável por uma saudável polêmica.
A artista fará uma apresentação em PowerPoint e falará também sobre suas instalações individuais e coletivas.
Zoravia Bettiol tem uma parte significativa de sua obra plástica ligada à ecologia que se manifesta em séries quer seja na gravura, no desenho ou na instalação. Ela pertence à AGAPAN desde 1983 e, como artista âncora do Essa Poa é Boa realizou, com seu grupo de artistas R_ECOnstruindo a vida, uma série de eventos relacionados ao ambientalismo em 2007. Atualmente integra o Fórum Municipal das Entidades e o Movimento Defenda a Orla.
Entrada Franca!
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: