segunda-feira, 29 de março de 2010

XAXADOS & PERDIDOS - Música

Onde e Quando
Teatro do SESC – Alberto Bins 665
Dias 20, 21, 27 e 28 de Março (sábados e domingos) sempre ás 20h.

ingressos: no local a R$25,00 com descontos para comerciários, empresário e classe artística.

A Banda
Simone Rasslan: arranja, canta, toca piano e percussão
Chegou em Porto Alegre em 1988. Veio de Dourados(MS) para estudar regência na Ufrgs.
Desde então vem trabalhando como cantora, instrumentista, compositora, regente, educadora musical e atriz.
É uma das criadoras do espetáculo Rádio Esmeralda, dividindo o palco com Adriana Marques por 9 anos sob
a direção de Hique Gomez.
Alvaro RosaCosta: arranja, canta, toca percussão, cavaco e viola caipira.
É ator, músico e artista plástico formado pela Ufrgs. O seu trabalho como compositor e arranjador é reconhecido pela
crítica e premiado em várias trilhas para teatro. Também trabalha em cinema e com edição de material digital de som e imagem.
Beto Chedid : arranja, canta, toca violão, guitarra e percussão.
Faz música pra teatro e atua no musical “A Arca de Noé”. Comanda, com Cláu Paranhos, o coletivo de arte CowBees, onde compões,
canta, toca, atua e, principalmente, cria. Se formou em violão no Instituto de Artes da Ufrgs. Também é professor de música.

Contatos:
Simone Rasslan – simone.rasslan@gmail.com
Alvaro RosaCosta – alvarorosacosta@gmail.com

Algumas opiniões de quem já assistiu:
XAXADOS E PERDIDOS no Teatro do SESC - Imperdível!!!
Olha só, pra quem ainda não assistiu, não dá pra deixar de ir: Xaxados e Perdidos, com a maravilhosa Simone Rasslan, acompanhada dos músicos Alvaro RosaCosta e Beto Chedid, um trio e tanto, que faz do espetáculo uma série de momentos sublimes e emocionantes. O grupo faz uma grande homenagem à cultura brasileira, através de um trabalho de pesquisa riquíssimo, como escrevem no programa: “Nessa terra onde tudo dá, não faltam batuques dos mais refinados, sambas, chorinhos, cirandas, xotes e xaxados que nascem do ‘barro do chão’ da alma de um povo cheio de imaginação, crendices e amores”.
A versão de Cuitelinho na delicadeza da voz da Simone é de uma sensibilidade indescritível - e inesquecível - que depois arrasa na sequência com Sodade Matadera, de Dorival Caymmi. O roteiro do espetáculo reserva surpresas belíssimas e, se Severina Noite (Lula Queiroga/Pedro Luiz) nos arrebata, é impossível conter as lágrimas em Água e Vinho (Egberto Gismonti/Geraldo Carneiro). E depois é só festa, que começa com o O Canto das Fiandeiras, do folclore de Minas, e agradecer por esse lindo espetáculo, com direção de cena do Alvaro RosaCosta, cenário do Álvaro Villa Verde e Luz do Batista Freire.
SEGUE A DICA, COM CARINHO E UM BEIJO GRANDE PRA ESSA EQUIPE! (Luciana Éboli)

Em tempo:
A temporada de Xaxados e Perdidos iniciou ontem no
Teatro do SESC - Alberto Bins, 665 - Porto Alegre
e segue até 28 de março de 2010, sempre aos sábados e domingos às 20 horas!
(Sai um pouco da frente do computador e vai ao teatro, que vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
http://lucianaeboli.blog.terra.com.br/

"XAXADOS E PERDIDOS"
Belo, emocionante, surpreendente. Essas são algumas das características do ótimo show Xaxados e Perdidos, apresentado por Simone Rasslan, Alvaro RosaCosta e Roberto Chedid na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Canções muito bem arranjadas e interpretadas pelos músicos do show. O repertório, verdadeiramente garimpado dentro da tradição cancioneira do Brasil, apresentou canções de autores anônimos, compositores raros para nós como Tavinho Moura e mais conhecidos como Tom Zé.
A afinidade entre Simone, Alvaro e Roberto foi transmitida de forma entusiasmante para a platéia que, como eu, deve ter se impressionado com a qualidade do trabalho dos três. O bonito cenário do espetáculo e a participação do Coral do Colégio Santa Rosa de Lima, deram um toque especial.
Assim, Xaxados e Perdidos confirma a atual fase de ótimos shows feitos aqui em Porto Alegre." (por, Icaro Bittencourt) (musicaesparsa.wordpress.com).
http://palcoprincipal.uol.com.br/simone_rasslan


Nenhum comentário: