sexta-feira, 25 de junho de 2010

Artistas gaúchos em exposição no Perú


A exposição Sin Fronteras - Arte Brasileira chega a Lima/Peru, com apoio da Embaixada do Brasil, e inaugura dia 01 de julho, quinta-feira, às 19h, no Museu Pedro de Osma.


Sin Fronteras é um projeto de exposições internacionais coletivas de artistas brasileiros com intuito de romper fronteiras geográficas e levar a arte de jovens artistas a outros países como forma de divulgação de seus trabalhos. Este projeto foi criado e produzido pela Babilônica Arte e Cultura, que possui escritórios em Porto Alegre, Brasil e em Lima, Peru.

Os trabalhos para esta exposição são em pintura e fotografia. Cada artista buscou dentro de sua própria linguagem expressar uma visão particular sobre a paisagem e as cores do Brasil. Participam da mostra os artistas visuais:

Alex Sevilla, Angela Zaffari, Erico Santos, Luzia Fabrício, Marion Lunke, Mariana Geiss Sperotto, Vitória Davoglio e a convidada especial Vera Wildner.

Sobre os artistas:

Alex Sevilla - Projeto Mnemonia - ultiliza a fotografia como um registro de memória, onde um filme é reutilizado várias vezes a longo dos anos. Assim o artista vai desenhando com luz e criando imagens sobrepostas das suas memórias. “Mnemonia é uma pneumonia do cérebro, um congestionamento da memória, uma daquelas doenças da idade”, diz o artista.


Angela Zaffari - Seu trabalho em pintura reflete sobre a imagem e as cores. Para esta exposição apresenta composições com quadrados e retângulos como se fossem pixels da tela do computador de uma imagem super ampliada. Sua forma de compor com a cor gera um plano ritmado, colorido que invade todo o espaço da tela. Participou das outras edições do Sin Fronteras (Uruguay e Alemanha), alguns projetos coletivos da Associação Chico Lisboa, Atelier Plano B, ambos em Porto Alegre e do 6° e 8° Mini-Art Exchange International.


Erico Santos - Representa a paisagem num estilo neo-impressionista em óleo e acrílico sobre tela. Sua pintura absorve as cores e luz da paisagem. Nesta exposição explora a urbanidade da cidade de São Paulo, onde mantém um atelier concomitante com o de Porto Alegre. O artista é natural de Cacequi, mas vive e trabalha em Porto Alegre e São Paulo. Luzia Fabrício - Leva a Lima uma parte da série “Muitas Moradas” já apresentada em Porto Alegre, os trabalhos revelam lugares ou moradas como uma manifestação mística do imaginário ao real.


Mariana Geiss Sperotto - Jovem artista, explora a textura e a matéria da pintura em suas composições abstratas. Marion Lunke - A flor é o tema escolhido pela artista para representar a natureza brasileira, este proporciona a artista experimentações no campo pintura, onde a figura ganha espaço e liberdade diluindo-se e mesclando-se as manchas de cores, sugerindo uma abstração.


Vitória Davoglio - Baseia-se no livro de Kells e outros manuscritos, destacando as imagens, os traços e a composição para uma releitura a partir da sua poiética, onde permanece uma composição com estrutura geometrizada, ritmada e de cores marcantes. Busca por uma pintura mais espiritual.


Vera Wildner - É a convidada especial desta exposição. Em 2008, foi premiada na categoria pintura, na primeira edição do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, em Porto Alegre. Para esta exposição apresenta o trabalho O Fim é o Começo que reflete sobre a vida: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? Enfatiza a idéia de que tudo está em constante transformação, renascendo e onde o nosso desenvolvimento é infinito.

Serviço Exposição: SIN FRONTERAS - ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA

Abertura: 01 de julho de 2010, às 19h, quinta-feira.

Visitação: 02 a 18 de julho de 2010.

Local: Museu Pedro de Osma

Av. Pedro de Osma, 421 - Barranco - Lima, Peru

Informações: Babilônica +55 51 3392.2229 +55 51 3392.2229 / 85165382

c/ Letícia

+55 51 3392.2229 +55 51 3392.2229 / 85165382 c/ Letícia



Assessoria de Imprensa

Martha Diaz Pozueco

23/junho/2010

3331.9494 - 93287383

Nenhum comentário: