sábado, 10 de julho de 2010

Workshop O ROSTO DE BUDA conforme a arte Sacra Tibetana

Com Tiffani H. Gyatso
O rosto de Buda na tradicao tibetana é um verdadeiro mandala. Debaixo de sua face, linhas de proporcoes exatas se estendem. A maneira de pintar e contornar é um exercício de paciencia e devoção - uma meditação.Mesmo que leva meses para se praticar o desenho e a pintura do Buda, nesse curto curso aprenderemos sobre as proporcoes do rosto de Buda, seus olhos entre-abertos como o da famosa estupa em Kathmandu e tecnicas de pintura e contorno de pincel e nanquim.
. Nao necessita de experiencia previa, apenas gosto pela arte!
Data: 24 e 25 de julho (sabado e domingo)

Horario: sabado: 13:30 as 18:00 e domingo: 10:00 - 12:30 e as 13:30 as 17:00
Local: Atelier. Rua mourato coelho 914 , entre Rua Inacio pereira da rocha e rua aspicueltavila madalena SP - Tel: 30 32 86 34
Investimento: R$280 em 2x (1 parcela deposito bancario e 2 no dia do curso cheque ou dinheiro)

Inscrições por e-mail diretamente com Tiffani: tiffanihr@gmail.com
(Confirmação da vaga com a 1º parcela paga na conta do Itau 1658cc23094-9 e mandar confirmação por e-mail)
Material incluido: Apostila, Tinta, papel de rascunho, nanquim

Material a trazer: Pinceis (1 Tigre 6/443, 1 Tigre 8 ou 10/443 e Keramik 2 705 se nao achar exatamente os mesmos, pessa na loja poralgo semelhante, melhor com cerdas sintéticas), lapiseira, borracha,regua e bloco de desenho.

Sobre a artista
Tiffani H. Gyatso nasceu em São Paulo, Brazil em 1981.
Ela passou sua infância em uma comunidade no interior criada pelos seus pais. Durante sua adolescência ela viajou pelo mundo. Viveu em um veleiro e depois foi viver com os aborígines no deserto da Australia. No ano de 2000 ela viajou com um motor home da Alemanha até a Mongolia, atravessando por todo o sul da Russia. Na Mongolia foi onde ela descobriu a arte sacra tibetana, Thangka.
Determinada a estudar tal arte, ela voltou para a Alemanha onde estudou e trabalhou com design gráfico por três anos antes de se mudar para India. La ela foi aceita como a primeira ocidental no Instituto Norbulingka, fundada por S.S. o Dalai Lama e estudou por três anos como também apoiou a área de print design do Instituto.Em 2006 ela retornou ao Brazil onde teve seu filho com seu marido tibetano. No fim de 2007 ela foi convidada a trabalhar no templo budista Caminho do Meio fundado por Lama Padma Samten(
www.cebb.org.br) em Viamao, RS. Ela começou a treinar uma equipe e a coordenar, decorar e pintar os murais do templo de 400m2.Ela leciona thangka desde que retornou da India, deu workshops em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Foi convidada a pintar o templo Tara Mandala, no Colorado, USA quando finalizar o trabalho no Caminho do Meio. O trabalho de pintura contemporânea que ela faz é parte do seu trabalho de thangka, como duas coisas distintas. Seus temas sempre levam um ar oriental, do sensual ao monástico e das contradições/contrastes. Em 2005 ela publicou seu livro entitulado Life and Thangka pela editora da Library of Tibetan Works and Arquives (LTWA) na India.
Mais seu site:
www.tiffanihr.com ou www.artspirit.multiply.com


Nenhum comentário: