segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Exposição Infinito - RJ

Centro Cultural Correios apresenta mostra ‘Infinito’ de Esther Bianco

‘Infinito’ é o tema da exposição que a artista Esther Bianco exibe a partir de quarta-feira, 15 de setembro, às 19h, no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro.
A mostra apresenta 22 pinturas inéditas em acrílico e pigmentos sobre tela, em grandes formatos. O conjunto de pinturas é o resultado de três anos de trabalho da artista em torno do imaginário poético suscitado por uma mesma matriz geradora: as noções de rede e suas tramas.
Segundo a mestra em Artes, Ana Flávia Baldisserotto no texto crítico da mostra, Esther Bianco desenvolve seus trabalhos buscando novas abordagens e reflexões, como a que inspira esta exposição, as linhas, as tramas, a comunicação e o infinito. “São planos e linhas tensas, sinuosas, intencionais ou casuais que atravessam a tela ao infinito. Linhas vibrantes e baixas que deixam marcas de acordo com a força que carregam. O gesto é intenso e estas marcas vão se sobrepondo até a saturação, explica Esther.
Esther Bianco é formada em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS (1961) e fez diversos cursos no Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Pintora e gravadora realizou inúmeras exposições individuais, como: na Galeria Laura Alvim/RJ, Embaixada do Brasil em Roma; Metrópolis Internationale Galerie D'Art, Genebra/Suíça; Caixa Econômica Federal; APLUB/Porto Alegre; SNASEA - Paris e O Azul de Quintana - CCMQ, em Porto Alegre. Entre os salões de arte no Brasil e exterior destacamos: Salão Paranaense; Salão de Pernambuco; Salon de Art Contemporain, Paris/França; Salão de Arte Contemporânea de São José dos Campos - Prêmio Aquisição - São Paulo; VII Salão Paulista de Arte Contemporânea, São Paulo/SP; Salão Copesul - MARGS, Porto Alegre/RS; Catálogo Geral Destaque MARGS; Gravuras, Galeria Bielka BWA, Polônia; 5th Egyptian Internat. l Print Triennale, Egito; 3ª Bienal Nacional de Gravura - OLHO LATINO - São Paulo; 2nd Guanlan - China International Print Biennial e 7th Lessedra World Art Print Annual, Sofia, Bulgária.
A exposição fica em cartaz até o dia 31 de outubro, no Centro Cultural Correios, Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - Rio de Janeiro, com visitação de terças a domingos, das 12h às 19h e entrada franca.
O projeto, o design gráfico do catálogo e a expografia é de Malu Rocha e Vera Pellin, da Digrapho Produções Culturais.
Obs: Anexo, imagens da obra de Esther Bianco. Foto de Gonzalo Mezza.
Serviço
O que: Exposição individual ‘Infinito’, de Esther Biacno
Abertura: 15 de setembro, quarta-feira, às 19h (entrada franca)
Local: Centro Cultural Correios
(Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Rio de Janeiro)

Visitação: de terça-feira a domingo, das 12h às 19h
Encerramento: 31 de outubro de 2010


Nenhum comentário: