quinta-feira, 2 de setembro de 2010

IMACULADA - expo - NO SOHO CARIOCA - RJ



Considerado o bairro mais “cool” de Nova York, o SoHo destaca-se não só pelas lojas mais cobiçadas pelos fashionistas de todo o mundo, como também pelos movimentos de vanguarda de arte e design e pelas pessoas mais estilosas e “antenadas” do mundo.
Algo semelhante vem acontecendo no Rio de Janeiro, no Morro da Conceição, uma localidade histórica próxima à zona portuária da cidade. A sua arquitetura possui traços do passado e artistas inspiram-se na paisagem peculiar da Ladeira João Homem, onde foi inaugurado recentemente o Bar Galeria Imaculada.
A iniciativa de abrir a casa veio do artista plástico e curador Marcelo Frazão, famoso por organizar a Exposição A Cara do Rio, que procurou reunir no Imaculada artistas com diferentes olhares da arte. Ele, inclusive, também estará expondo suas obras! Alguns dos artistas presentes na primeira exposição do novo bar são Sonia Madruga, famosa por pintar aquarelas com água da chuva, que estará expondo uma N. Sra. Desatadora dos Nós, o artista plástico Robson Reis Marques, talento revelado na Cara do Rio, Denise Araripe, e o artista Paulo Vilella, que faz trabalhos maravilhosos sobre cenários do Rio.
Uma semana depois de sua inauguração, o Imaculada já é um sucesso e os artistas já prevêem que novas iniciativas relacionadas à arte se estabeleçam no local, tornando-o o novo “Soho Carioca”.
.[Exposição Imaculada, até 17 de setembro, na Ladeira João Homem, nº 7, Gamboa, Rio de Janeiro – RJ].
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=129066

From: Sonia Madruga soniamadruga@uol.com.br

Nenhum comentário: