quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O segredo dos seus olhos



GUION CENTER 3
Som reproduzido em DOLBY DIGITAL
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
129MIN/16ANOS21h30
32ª SEMANA
OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Dirigido pelo talentoso JUAN JOSÉ CAMPANELLA, de O FILHO DA NOIVA (2001) e CLUBE DA LUA (2004, exibido no Guion) O SEGREDO DE SEUS OLHOS foi o filme argentino mais visto do ano (com cerca de um milhão de espectadores) e também uma unanimidade do ponto de vista dos críticos. Depois de 10 anos em que ficou dirigindo episódios de séries da televisão americana como DRAGNET, HOUSE e com maior assiduidade LEI E ORDEM: SPECIAL VICTIMS UNIT. Esta prática se revelou para ele extremamente profícua, pois seu estilo refinou-se tornando a sua direção mais hábil e precisa. Campanella consegue manter o interesse com um drama ambientado em duas épocas distintas. Em 1974, o estupro seguido de assassinato de uma moça de 23 anos leva Benjamin Espósito (Ricardo Darín), um oficial de justiça, a empreender uma busca implacável pelo criminoso. Depois de 25 anos e já aposentado, Benjamin escreve um livro sobre a tragédia.

Ficha técnica:
Gênero: Crime, Drama e Suspense
Duração: 127 min.
Origem: Argentina e Espanha
Direção: Juan José Campanella
Roteiro: Juan José Campanella e Eduardo Sacheri
Produção: Europa Filmes
Elenco:Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guilhermo Francella, José Luis Gioia, Carla Quevedo, Bárbara Palladino, Rudy Romano, Mario Alarcón, Alejandro Abelenda, Sebastián Blanco, Mariano Argento, Juan José Ortíz, Kiko Cerone.
Sinopse:
Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974 foi encarregado de investigar mais »um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo as memórias terminam por transformar novamente sua vida.

Nenhum comentário: