quarta-feira, 23 de março de 2011

CIANOTIPISTAS começam nesta quarta-feira, dia 23 de março


Olá,

A próxima turma de Cianotipistas da oficina de fotografia BluePrint começa nesta quarta-feira - dia 23 de março, das 14hs às 16:30hs.

Quem também quiser mergulhar neste universo, é só se manifestar, ainda há tempo! Feito boa provocação, acesse o link da oficina e navegue pelos submenus.

E se quiseres ajudar na divulgação, todo movimento é bem vindo!

A proposta é que o participante compreenda a linguagem visual, e desenvolva  seu olhar fotográfico criativo através da vivência desta técnica de impressão fotográfica do século XIX – a Cianotipia.
A reflexão e entendimento acontecem na construção e uso de aparato ótico, nos exercícios de percepção, e na intensa produção de Cianotipias - também conhecida como Cianótipo, que foi descoberta pelo lorde inglês Sir John William Herschel, lá em 1842.

Será na vivência que os participantes compreenderão as diversas possibilidades propostas. Eles interferem diretamente nos resultados de cada etapa, e como todo o processo está desvencilhado de exatidões tecnológicas, possibilita experiências no tempo sutil das percepções. Intensidade da luz – em especial a luz solar – tempo de exposição, tempos de revelação, seleção dos elementos ou a confecção dos negativos colocados na superfície, a escolha do material dessa superfície… Tudo isso provoca uma linguagem que expressa a intensa participação do autor, em uma construção de imagens sem limites.

Para mais informações e detalhes é só acessar o link da oficina e navegar pelos submenus, ou ainda entrar em contato comigo pelo fone 55 51 8108 5668, ou pelo e-mail isabellacarnevalle@gmail.com.

Até logo mais,


Isabella

Isabella Carnevalle
skype isabella.carnevalle
55 51 8108 5668
Terra Brasil 

Nenhum comentário: