sexta-feira, 13 de maio de 2011

9ª Semana Nacional de Museus e 3ª Semana de Museus de São Leopoldo






3ª SEMANA DE MUSEUS DE SÃO LEOPOLDO



9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Prezados Colegas e Interessados em Museus, Patrimônio e afins,


A Secretaria Municipal de Cultura organizou a 3ªSemana de Museu de São Leopoldo como proposta de atividade para a 9ªSemana Nacional de Museus, contemplando em sua programação atividades envolvendo todos os museus e memoriais da cidade de São Leopoldo, com intuito de refletir sobre questões relacionadas ao patrimônio cultural e a função social do museu como agente de mudança e um sistema municipal de museus.
Para esta 3ªSemana de Museus de São Leopoldo(juntamente com a 9ªSemana Nacional de Museus) forma programadas conferências, palestras, mesas redondas, relatos de experiências, Rodas de Memória com ferroviários, grupo de estudo, encontro com a Rede de Educadores de Museus, Oficinas de Patrimônio, Feira de Trocas, Visitas Guiadas, Oficinas diversas, entre outros.
A proveitamos para formalizar o convite para a abertura oficial, que realizar-se-a no Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio, às 15h, no Museu do Trem, sendo que após haverá um coquetel. Para tanto, necessitaremos a confirmação de sua presença pelo telefone ou e-mail do Museu do Trem.
Em anexo, disponibilizamos o folder com a programação completa.
Façam suas inscrições por e-mail: museudotrem@saoleopoldo.rs.gov.br já manifestando o dia e a atividade que quer frequentar.
Ou entre em contato diretamente com o Museu no qual querem particpar das atividades – todas detalhadas no folder.
Também queremos anunciar que a Secretaria de Cultura de São Leopoldo investindo na revitalização do Museu do Trem, inicia a manutenção do Sítio Histórico do Museu do Trem, com pintura do prédio, limpeza da locomotiva à diesel, entre outros, preparando melhor o ambiente para a Semana de Museus e para a comunidade visitante. Confiram!!! Estamos muito felizes por essa conquista e queremos que você venha desfrutar conosco.

Grande abraço.
Alice Bemvenuti

Nenhum comentário: