segunda-feira, 30 de maio de 2011

Museu Itinerante Rabobank

Naura Timm é convidada especial do projeto Museu Itinerante Rabobank
 
O projeto cultural Museu Itinerante Rabobank traz à Brasília DF, de 01 de junho a 15 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo - 508 Sul, a exposição “A Natureza das Pessoas”, que apresenta 40 reproduções de grandes obras de arte selecionadas cuidadosamente pela curadora Katia Canton.
 
Os trabalhos são uma coletânea de pinturas, fotos e documentação de instalações espalhadas por grandes museus do mundo e mostram a visão de artistas nacionais e internacionais sobre a relação entre ser humano e natureza.
 
Entre os artistas brasileiros que participam da exposição estão Cândido Portinari, Lasar Segall, Manuel de Araújo, Araquém Alcântara,Tarsila do Amaral e Leda Catunda; entre os estrangeiros, estão Vincent van Gogh, Edward Munch, Claude Monet e Paul Cézanne.
 
Brasília será representada por duas artistas locais: Naura Timm e Cathleen Sidki.
 
NAURA TIMM
 
As obras fazem parte da inédita proposta estética de Naura denominada Voz do Coração, uma escola na qual, há décadas, a artista pesquisa e investe, redimensionando conceitos da Arte Contemporânea  como experimentação, releituras e memória afetiva.
 
São imagens compostas de elementos antropomórficos e signos criados a partir de uma concepção aberta ao uso de recursos plásticos, desde o traço - e em desenho a artista é mestre -  passando pela colagem, pintura gestual, expressionismo e litogravura, sintetizando as linguagens com as quais teve profundo contato em quarenta anos de trajetória.
 
Quem é
Naura Timm é gaúcha de São Pedro do Sul e está radicada em Brasília desde 1980, onde atua intensamente na vida cultural e produz em seu ateliê na Asa Norte.
Seu nome é referência do movimento artístico da capital e para as novas gerações de estudantes de arte.
 
A artista iniciou sua trajetória na Universidade Federal de Santa Maria, RS, onde foi aluna de Iberê Camargo e Quaglia. Concluiu a graduação na Escola de Belas
Artes do Rio de Janeiro.
 
Abertura
01/06/2011 às 10h
Quando
De 01/06 a 15/07/2011
 
Onde
Espaço Cultural Renato Russo
Horário: Diariamente das 9h às 21h
End: CRS 508 Bl. A Lj. 72 (W3 Sul)
CEP 70351-515 Brasília - DF
Tel.: (61) 3443-6039
              
Entrada gratuita
Contatos para entrevista: 61 81067211 e 3526 0799
Mais informações: www.nauratimm.com.br
Assessoria de Imprensa: jornalista Nádia Timm
www.nadiatimm.com
 
 




Nenhum comentário: