domingo, 5 de junho de 2011

Doe aquela DIGITAL Sem Uso para a oficina de fotografia Sobre as Águas



Doe aquela DIGITAL Sem Uso para a oficina de fotografia Sobre as Águas

Sabe aquela máquina digital ultrapassada, esquecida em um canto qualquer!? Ela é perfeita para nós!!!

Elas serão usadas na oficina gratuita de fotografia que estarei oferecendo aos moradores da

comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre (Brasil).


Esta atividade faz parte do projeto SOBRE AS ÁGUAS dos artistas Ana Norogrando e Marcelo Gobatto, projeto este aprovado pelo Fumproarte –

Fundo de apoio a Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Quem quiser colaborar, é só entrar em contato comigo através do:
e-mail: isabellacarnevalle@gmail.com,
skype: isabella.carnevalle ou
fone: 51 8108 5668.

E se puderem ajudar na divulgação desta campanha de doação, todo o movimento é sempre bem vindo.
Desde já, super obrigada!

Bjos, Abaixo, uma rápida apresentação do projeto.

E em breve lançaremos blog e site, para quem quiser acompanhar as atividades e eventos envolvidos.

Projeto “Sobre as Águas”

A artista Ana Norogrando está exibindo no mês de julho de 2011, no Museu de Arte Contemporânea do RS a videoinstalação “ÁGUAS”, que tem a curadoria do artista Marcelo Gobatto e a trilha sonora de Fábio Mentz. As imagens da instalação foram captadas às margens do Rio Guaíba, na parte sul da Ilha Grande dos Marinheiros em Porto Alegre, lugar onde a artista reside há alguns anos.

Os vídeos que serão apresentados fazem parte de uma série de obras realizadas pela artista a partir da sua relação com a Ilha. Diferentes obras que enfocam aspectos da vida às margens do Rio: as condições de moradia dos habitantes desse lugar, as desigualdades sociais, os problemas sócio-ambientais – filtrados por um olhar reflexivo e poético.

Nesta videoinstalação o que veremos são imagens (quase) abstratas que mostram a beleza da superfície das águas em seu movimento incessante e em sua transformação contínua sob a ação das forças do tempo e da natureza: o vento, a luz, as correntezas.

Este projeto, que tem o financiamento do Fumproarte (Fundo de apoio a Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre), prevê ainda uma atividade artística na Ilha Grande dos Marinheiros, que consistirá na grafitagem dos pilares da ponte que dá acesso ao sul da Ilha e também dos muros de uma das escolas do lugar.

Essa atividade será desenvolvida de forma coletiva e colaborativa entre moradores da ilha (crianças, adolescentes e adultos), artistas e grafiteiros convidados, sendo coordenado pela proponente. A intervenção será precedida por algumas ações educativas e de sensibilização, que envolvem uma palestra sobre meio-ambiente dada na Escola e oficinas de desenho (preparatória para a ação de pintura no espaço público), escultura com material reciclado e fotografia.

Durante a exposição acontecerá uma conversa aberta e gratuita da artista e participantes do projeto com o público, buscando compartilhar a experiência e o processo de criação das obras (da exposição e da intervenção na ilha).

Isabella Carnevalle

Oficina de Fotografia OLHAR CONSTRUÍDO

 

Nenhum comentário: