sexta-feira, 3 de junho de 2011

Núcleo de Ilustrações e Quadrinhos realiza exposição abordando a vida noturna



Até o dia 14 de junho, o NIQ – Núcleo de Ilustração e Quadrinhos da UFRGS – realiza, na Pinacoteca Bar, a exposição NiQ NIGHTS, composta de 21 obras de integrantes do núcleo. A mostra, que foi aberta ontem, dia 18, pode ser conferida à noite, em qualquer dia da semana, e tem entrada franca.
No fim do século XIX, na Europa, com o surgimento da iluminação artificial e o maior poder aquisitivo adquirido pela pequena-burguesia, surgiram os cafés-concerto. Ambientes tomados por tabaco, cerveja e certa vulgaridade, os cafés-concertos foram os lugares onde as pessoas – dos senhores mais nobres aos trabalhadores braçais e prostitutas – passaram a prolongar seus dias. Hoje, embora com novos aspectos e formatos, essa vida boemia noturna continua e faz parte do cotidiano, sendo responsável por nascimento e morte de amores e ideias.

E é justamente este – a vida noturna – o tema da exposição no NIQ, interpretado de diversas formas nos trabalhos de Alexandre De Nadal, Anna Jonko, Bianca Pinheiro, Camila Ruas, Galon, Guilherme Castro, Gustavo Silva, Katiúscia Nunes, Tele B. e Viko.

O NIQ foi criado com a finalidade de proporcionar aos alunos a oportunidade de desenharem o que gostam dentro do Instituto de Artes e acolhe fãs de quadrinhos, ilustração e humor gráfico. O núcleo tem reuniões todas as terças, às 18h, no Bar do IA (Rua Senhor dos Passos, 248 – Campus Centro)

O QUE: Exposição NiQ NIGHTS
QUANDO: até 14 de junho
HORÁRIO: de domingo a sexta a partir das 17h e sábados a partir das 19h
ONDE: Pinacoteca Bar (Rua da República, 409 – Cidade Baixa)
QUANTO: Entrada franca
INFORMAÇÕES: (51) 3308 4340, catconline.wordpress.com (blog do Centro Acadêmico Tasso Corrêa das Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS) – e-mail: catcorrea@gmail.com

 

Data: 26/05/2011
Fonte: Agendão UFRGS

Nenhum comentário: