terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inscrições para o do 4º SALÃO NACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS DA LIGA DA DEFESA NACIONAL


LIGA DA DEFESA NACIONAL
Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Região

Prezado Artista,
Participe do 4º SALÃO NACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS DA LIGA DA DEFESA NACIONAL/RJ, que se realizará no ESPAÇO CULTURAL da JUSTIÇA DO TRABALHO no TRT - 1ª Região. Encaminhamos o REGULAMENTO abaixo, com as datas previstas, esperando contar com sua presença, prestigiando e abrilhantando nosso Salão de Artes.
TEMA LIVRE e TEMA ESPECIAL: “Poetize sua Obra “ ou “Pinte a Poesia de Olavo Bilac“
“Em Comemoração aos 95 Anos de Fundação da Liga da Defesa Nacional” e Homenageando seu Fundador Olavo Bilac.
Os artistas poderão participar nas seguintes modalidades: PINTURA ACADÊMICA, CONTEMPORÂNEA, NAIF, DECORATIVA, AQUARELA, NANQUIM, XILOGRAVURA, ARTE NO PAPEL, ARTE DIGITAL, DESENHO, ESCULTURA, OUTROS.
As Obras deverão ter a MEDIDA MÁXIMA DE 1.00 X 1.00, com ou sem moldura, c/ acabamento lateral e arame para serem penduradas.
INSCRIÇÃO E ENTREGA DAS OBRAS: Será feita no período de 01 a 09 de setembro, de (2ª a 6ª feira) no horário de 10h às 16h, no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho - Av. Pres. Antônio Carlos, nº 251 - Centro – RJ. Entrada também pela Rua da Imprensa , atrás do TRT, podendo parar o carro (carga e descarga) para entrega das Obras.
A FICHA de INSCRIÇÃO, deverá ter as seguintes informações da OBRA: TÍTULO, MEDIDA, TÉCNICA E PREÇO.
A taxa de inscrição será de R$ 120,00 (cento e vinte reais) - uma Obra e R$ 180,00 (cento e oitenta reais) - duas Obras.
O Artista que DOAR sua Obra para LDN, deverá enviar uma Declaração de Doação Patrimonial e de Imagem da mesma e receberá um Diploma Especial.
INSCRIÇÕES DE ARTISTAS DE OUTROS ESTADOS: Será feita, mediante o envio das Obras até o dia 09 de setembro, acompanhadas do pagamento com cheque nominal à Vera Figueredo, ou quantia correspondente junto com as Obras, ou com a xerox do documento de depósito efetuado no BANCO DO BRASIL / Ag. 3094 - C/C 83.499-8, e enviado por SEDEX OU SIMILAR com o nome do artista e os dados acima relacionados na ficha de inscrição para o SALÃO DE ARTES da LDN, A/C de Vera Figueredo, para a Rua Visconde de Abaeté 103 – Vila Isabel - RJ – CEP 20551-080.
JULGAMENTO: As Obras serão julgadas em sessão reservada e serão constituídos os seguintes prêmios: Troféu Destaque, Prêmio ALAP, Troféu Carmem Flora, Troféu Palmar Atelier, e outros prêmios a serem oferecidos. Medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menções Honrosas, a critério do júri, para cada modalidade, as medalhas serão específicas para este evento. Premiação Especial para a Poesia e a Obra apresentada. A cada artista só poderá ser conferido um prêmio e todos os demais participantes receberão o Certificado de Participação.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO: Será realizada no dia 23 de setembro, 6ª feira, às 15h, no Auditório do Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho, seguindo-se o coquetel de confraternização, no Salão de Exposições.
A Exposição estará aberta ao público de 13 a 23 de setembro, de 2ª a 6 ª feira , de 10h às 16h.
DISPOSIÇÕES GERAIS: Não serão aceitas as Obras que não estiverem dentro das normas do regulamento e que promovam discriminação política, religiosa, racial ou social. A retirada das Obras será feita nos dias 26, 27 e 28 de sestembro no mesmo horário, IMPRETERIVELMENTE. Após 05 (cinco) dias deste prazo, caso não haja justificativa, as Obras deixadas serão encaminhadas ao Acervo da LDN.
MAIORES INFORMAÇÕES: Cel. (21) 9966-3547 - Vera Figueiredo – Curadora do Salão de Artes - verafigueredo@uol.com.br - www.verafigueredoartes.com


Nenhum comentário: