segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MATTA-CLARK - Arte e Arquitetura na Obra de (...) ............palestra...............Porto Alegre




Arte e Arquitetura na obra de Matta-Clark
no Ciclo de Debates Imagem e Identidade e Territorio


A obra do artista norte-americano Gordon Matta-Clark e a  confluencia entre arquitetura e artes visuais serao abordadas proxima  terca-feira no I Ciclo de Debates Imagem e Identidade e Territorio, que  tera como palestrante Daniela Mendes Cidade. Professora do Departamento  de Arquitetura da UFRGS, ela falara sobre o dialogo sinestesico entre  Arquitetura e Arte desenvolvido em sua tese de doutorado. Como debatedor  convidado estara Eduardo Vieira da Cunha, professor do Programa de  Pos-Graduacao em Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS.


"Construir e destruir: uma dialetica entre Arquitetura e  Arte a partir de Gordon Matta-Clark? e o primeiro de quatro encontros  que integram o ciclo neste semestre. Realizadas mensalmente ate  novembro, pelo Grupo de Pesquisa Identidade e Territorio, as proximas  palestras terao como temas o Mercado Central de Porto Alegre e os  caminhos invisiveis do negro, a paisagem de Porto Alegre pela fotografia  feita a partir do Guaiba, e identidade e territorio nacional nas  cinematografias brasileira e boliviana. O ciclo teve inicio em junho,  com a fala ?A interpretacao da paisagem atraves da logica narrativa?, da  arquiteta e urbanista Daniele Caron.


O debate deste mes acontece as 19 horas do proximo dia 30,  no Auditorio Elvan Silva, no terreo da Faculdade de Arquitetura (Av.  Sarmento Leite, 320 - Campus Central). A entrada e franca e as  inscricoes podem ser feitas no local. A atividade e de extensao e  certificados de participacao estarao disponiveis aos interessados. Mais  informacoes pelo telefone 3308-3263, pelo e-mail gpit@ufrgs.br ou no site www.ufrgs.br/gpit[1].

Nenhum comentário: