segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COMFLUÊNCIA/SP.....................expo........................São Paulo




COMFLUÊNCIA/SP
Galeria Quarta Parede
Gabriela Picoli, Luciano Zanette, Marcelo Armani, Marcio Quadrado e Rossato Lima
Abertura: 02 de setembro (sexta-feira) 2011, das 20h às 23h
Visitação até 27 de setembro




COMFLUÊNCIA/SP
Em setembro de 2011 a Galeria Quarta Parede abrigará a quinta edição do projeto Comfluência, iniciado por Gabriela Picoli, Luciano Zanette, Marcio Quadrado e Jerri Rossato Lima no Rio Grande do Sul, em 1998. É a primeira vez que o projeto acontece fora do estado de origem, provável sintoma dos deslocamentos dos próprios artistas. COMFLUÊNCIA/SP, que conta também com a participação de Marcelo Armani, mantém a diversidade de meios apresentados em 1998: fotografia, vídeo, música, pintura, escultura e instalação; assim como a liberdade pretendida de experimentação e a não vinculação compulsória a um tema prévio, mantendo apenas o aspecto de múltiplas convergências e a idéia primeira que motivou o projeto: fluência [qualidade do que flui; fluidez; característica do que é espontâneo; propriedade que têm certos corpos de se deformarem em função de uma tensão constante]. Talvez a natureza do projeto seja este jogo entre tensões externas versus os procedimentos dos artistas calcados nas noções de improviso, experimentação e despretensão, criando inusitadas interconexões e dialogando com os contextos através dos quais arte e vida acontecem indissociavelmente: confluência com fluência.


Galeria Quarta Parede
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 722 - Vila Mariana - SP - São Paulo - 04014-002
de 2ª a 5ª das 14 às 18h e Sábado das 14 às 18h


Sobre os artistas
Gabriela Picoli (1975, Porto Alegre, RS). Vive e trabalha em São Paulo. Bacharel em desenho (2000) IA-UFRGS. Artista faz uso de tecidos e objetos encontrados, explorados em conjunto com o campo das imagens fotográficas referentes ao corpo feminino, à família, cerimônias e relações sociais.
Luciano Zanette, (1973, Esteio, RS). Vive e trabalha em São Paulo. Bacharel em escultura (2002) e mestre em poéticas visuais (2007) IA-UFRGS. Em 2007 recebe os Prêmios Açorianos de Artista do Ano de 2006 e Destaque Escultura. Participou do Programa Rumos Visuais 2008–2009 do Instituto Itaú Cultural (2009-10). Professor no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Marcelo Armani (1978, Carlos Barbosa, RS) Vive e trabalha em Porto Alegre. Seu trabalho é conduzido pela improvisação livre e composto através dos meios eletroacústicos, da música concreta e da música minimalista e sofre influência dos estudos e das composições de John Cage, Steve Reich, La Monte Young, Philip Glass e do free jazz. Marcelo tem registros sonoros lançados por gravadoras independentes da Argentina, México e Chile. Em 2011, lançará o seu terceiro disco pelo selo espanhol Luscinia Discos, participará do compilado que comemora os 10 anos do selo Micróbio Biodata Records da Venezuela e ainda em 2011 lançará outro material através de mais um selo europeu. Atualmente trabalha em seu projeto Áudio/Visual Instante Co-habitável.
Marcio Quadrado (1975, Esteio, RS) Vive e trabalho em Esteio. Formação no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre e na graduação em Artes Visuais da Universidade Feevale. O artista produz trabalhos em desenho, pintura, fotografia, escultura e música.
Rossato Lima (1972, Esteio, RS). Vive em Itu (SP), trabalha no Brasil. Artista multimídia (fotógrafo, escritor, vídeomaker), possui formação autodidata e experiência em fotojornalismo. Com fortes vínculos relacionados à cultura do skate e do rock, desenvolve suas atividades em torno de aspectos documentais diversificados, criando um conceito definido como “A Estética do Improviso”. Desde o início da década de 1990 colabora regularmente para publicações independentes ligadas à cultura urbana. Trabalha atualmente com fotografia, literatura e vídeo.

Nenhum comentário: