quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Plataforma Espaçao de Criação



Sobre a exposição TRAZENDO AQUI PRA MARTE:
Mostra de pinturas realizadas por meio de impregnação na margem do Lago Guaíba. O trabalho apresentado é resultado da pesquisa realizada pelo artista desde o ano 2000. As pinturas sofrem a ação da água (movimento do rio) e das ocorrências da margem: aporte de objetos, marcas da passagem de animais e do trãnsito humano sobre a superfície da pintura. Posteriormente os tecidos são deslocados para o atelier do artista onde este elabora o campo visual por meio da articulação dos meios e elementos da pintura (cor, profundidade, tratamento de superfície, etc...).
Estão previstas para o período da mostra duas AÇÕES COMPARTILHADAS com os artistas James Zortéa e Rogério Severo. Em Travessia, Clóvis Martins Costa e James Zortéa irão atravessar de barco o Lago Guaíba no dia 15 de outubro. O registro será a base do Sabiá, dia 29 de outubro.para uma produção audiovisual em parceria entre os artistas. Em Âncora –Balde, Clóvis e Rogério Severo irão construir uma estrutura flutuante, uma espécie de jangada - desenho no espaço do Guaíba, entre a Praia de Ipanema e o Morro

Clóvis Martins Costa - Porto Alegre, RS, 1974.

Artista Plástico graduado em pintura no Instituto de Artes da UFRGS em 1998. Mestre em Poéticas Visuais pelo PPGAV/UFRGS. Professor da Universidade Feevale desde 2003 em cursos de graduação e pós-graduação na área de Artes Visuais. Desenvolve experiências através de incursões em espaços diversos como método de trabalho, operando seus desdobramentos sob forma de imagens e textos.

Nenhum comentário: