terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exposição Deleite

Hall da Ala Sul do CAFF recebe exposição de artes


O hall da Ala Sul do CAFF, recebe até o dia 6/12, a exposição “Deleite”. A mostra que teve início nesta quarta-feira (16), apresenta 32 telas (de 1m x 70cm) produzidas por pessoas de Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Canoas, Porto Alegre, Portão, Encruzilhada do Sul e Capão da Canoa, sob orientação do artista plástico Mai Bavoso, que também possui uma obra fazendo parte da exposição.
Deleite
A proposta segue os moldes da Cow Parade, a mais bem sucedida manifestação de arte pública do mundo. Mas ao invés de ser usada uma vaca tridimensional é usado um mesmo desenho de vaca sobre uma tela. A partir daí a criação é livre. O resultado é uma diversidade de vacas, que se apresentam até de ponta-cabeça. As técnicas utilizadas foram acrílica sobre tela, acrílica e pastel sobre tela e vinil brilhante sobre MDF. O nome da exposição, “Deleite”, sugere que o público deleite-se com o bom-humor das leituras.
Os artistas
Entre os participantes estão estudantes, professores e acadêmicos de artes visuais, artistas de renome, arquitetas, fotógrafas e donas de casa, entre 15 e 76 anos de idade. Cada um, com sua experiência, transformou o desenho de uma vaca em uma obra única. A diversidade de idades e profissões une estas pessoas na arte. A intenção foi de fazer com que mais pessoas participassem do movimento, independente de ser artista ou não, bastando para isso, gostar de criar.
Estão com trabalhos na mostra: Andrea Hilgert, Carla Ramires, Cláudia Duarte, Chris Fonseca, Cíntia Renck, Elisabete Cassol, Fabiana Sterenberg, Giselle Frufrek, Hedwiges Fischer, Helena Salvette, Hildgard Mohrbac, Inácio Nascente, Inês Charlier Ahlert, Ivete Craus, Leonardo Wallau, Lisandra Sperb, Luciane Schüller, Mai Bavoso, Magda Altafini, Manoela Warken, Marie Vial, Marlene Shneider Marques, Marina Schmitt, Michaela Blauth, Neida Oliveira, Raquel Motta, Sheila Mosmann, Sidi Metz, Simone Schilling, Sofia Prodanov, Verna Warken.


Editoria: SARH

Secretaria de Administração e Recursos Humanos | Governo do Estado do Rio Grande do Sul 
Av. Borges de Medeiros, 1.501, 1º e 2º andar - Porto Alegre - CEP 90119-900 - RS - Brasil.
Fone (051) 3288-1205
Horário de atendimento: das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h. 

Nenhum comentário: