sábado, 10 de dezembro de 2011

Lançamento do livro (In)visível Real - 30 anos do espetáculo O Grande Circo Místico



O GRANDE CIRCO MÍSTICO COMPLETA 30 ANOS
Tom Lisboa lança primeiro livro que documenta a trajetória deste espetáculo
No dia 14/12, às 19:30h, Tom Lisboa lança, na FNAC Curitiba, o livro de fotografias (In)visível Real que traz imagens do balé "O Grande Circo Místico", espetáculo criado por Chico Buarque e Edu Lobo, em 1982, para o Balé Teatro Guaíra.
A publicação comemora o aniversário de 30 anos da produção paranaense, e traz registros fotográficos da segunda montagem, realizada em 2002. (In)visível Real  é o primeiro livro da história de “O Grande Circo Místico” e, além das fotos – todas feitas com filme fotográfico – inclui as letras das músicas de Chico Buarque e Edu Lobo. “Espero que esta iniciativa seja um primeiro passo na tentativa de criar uma memória para um balé tão importante para cultura brasileira e, em especial, a do estado do Paraná.”, afirma Tom.
Paralelamente, o artista lançou um blog homônimo (invisivelreal.blogspot.com ) que funciona como uma continuação do livro. Lá é possível ver, além de fotos excluídas da publicação, matérias de jornais, links para músicas e muitas outras informações. O destaque fica por conta do resgate de vídeos e fotos da primeira montagem de O Grande Circo Místico feita na década de 80.
Informações:
Janaina Fellini (41) 9101 9983
Tom Lisboa 
(41) 9965 2565 
tomlisboa@terra.com.br

Nenhum comentário: