A arte de fazer logo é expressar ideias, valores, produtos, etc, com um mínimo de traços possíveis, usando sempre cores simples.
Veja abaixo alguns exemplos de logos que souberam passar uma ou mais ideias e mensagens em poucas linhas.
Observe bem o logo do Carrefour que, depois de muitas teorias sobre alienígena de gorro e gorda de biquíni, na verdade é um simples C vazado.
Parece só o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA na verdade significa o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores
Reparem na seta branca entre o E e o X : Velocidade.
A seta amarela não é só um sorriso, sugere que na Amazon você acha tudo de A a Z.
O espaço entre o F e as linhas de velocidade formam o outro 1.
Famoso chocolate. Repare no urso que o Alpe suíço forma.
As penas coloridas do logo da emissora americana representam seus 6 departamentos, a cabeça do pavão ( ao centro) representa o telespectador
Site para compra de fonts, reparem que o My com forma de mão.
Marca genérica de Doritos, reparem nos dois TT alegres e no molho entre eles.
O movimento da tacada de golf forma o elmo do guerreiro e seu corpo forma o rosto do mesmo.
Joalheira novaiorquina chamada Snooty Peacock: reparem no pavão formado pelo rosto da mulher
Empresa de avião que tem em seu logo uma seta apontando para o noroeste.
O logo da ONG em prol da África tem à primeira vista só o mapa do continente, mas depois percebe-se uma criança e uma mulher olhando uma para a outra.
Families é uma revista familiar do grupo Reader’s Digest, as letras ILI formam membros da família.
O espaço entre a perna e o braço tem o formato do mapa da Austrália
Elettro Domestici é uma empresa de eletrodomésticos e eletrônicos britânica, além de formar suas inicias E D, o logo também forma uma tomada.
O logo do zoológico do Bronx tem as pernas das girafas formando seus prédios: natureza no meio da cidade.
Sorveteria americana que em seu logo faz referência aos seus 31 sabores disponíveis.
Companhia área que tem entre suas iniciais C D, o desenho de um avião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário