sexta-feira, 30 de março de 2012

Curso na Bahia e no Rio 3.12

Fotos do curso de desenho e pintura do dragão e da flor de Peonia que dei no inicio de março no CEBB de Salvador, Bahia que é coordenado pela querida Ana Ricl. Foi minha primeira vez na Bahia e ainda aproveitei uns dias para passear. Nosso grupo de arte estava grande e todos muito esforçados, mesmo cada um com sua dificuldade... não é facil, a arte tibetana exige mais tempo e detalhe do que estamos acostumados a dar as coisas hoje em dia. Ou seja, essa arte é também uma mudança de habito! Uma nova meditação e meios de concentração e motivação.

Depois fui dar o mesmo curso no CEBB do Rio, coordenado pelo Luis Felipe e foi realizado na escola de fotografia Trilharte dirigido por Monique Cabral. Um espaço lindo, inspirou a todos!

Agradeço um por um pelo maravilhoso curso que tivemos juntos!
Lembre que nada irá se resultar se nao houver pratica persistente. Na nossa aula apenas foi mostrado como praticar… mas nao houve pratica - isso é com cada um!

Abaixo, deixo os links para todos interessados na arte da iconografia tibetana para estudos. Os sites sao um tesouro, mas infelismente tudo em ingles - sugiro a quem nao fala ingles usar o tradutor do google... vale a pena!

LUZ e inspiração a todos!
Tiffani
www.tiffanihr.com

Site to museu de Arte Budista em NY (veja as exposicoes, observe as expressoes das estatuas e seus mudras etc)
www.rmanyc.org/nav/exhibitions

Esse site voce tenque fazer o download do ExploreArt, que entra o link logo quando voce entra no site deles. É um grande atelier de educaçao para entender as figuras mais importantes e seu simbolismo
www.exploreart.org

Quando quiser saber quem é quem, ou tiver nome de símbolos ou mudras, entra o nome no índex deles, é a melhor referencia! Deve ser o maior arquivo de imagens de arte budista.
www.himalayanart.org

Quem quiser saber mais sobre o budismo tibetano e ir mais a fundo em saber quem é quem, aqui:
www.treasuryoflives.org

E mais sobre a liturgia budista tibetana:
www.tbrc.org

SALVADOR
































RIO DE JANEIRO








Nenhum comentário: