sexta-feira, 15 de março de 2013


 Arte por toda a cidade. Arte para todos.
Cristiane Marcante e Mona Carvalho lançam a terceira edição do
Projeto Circulação da Arte: arte ao alcance de todos


Convidamos a todos para o lançamento do Projeto Circulação de Arte,
que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 14 de março, na Galeria de Artes do Ordovás.


O projeto Circulação da Arte: arte ao alcance de todos proporciona à cidade um maior contato com a arte. O intuito é de oportunizar, a todas as classes sociais, o acesso às artes visuais de uma forma inovadora, rompendo com a barreira constituída pelo difícil acesso aos museus ou aos centros culturais das cidades. Essa circulação ocorrerá por meio de exposições de arte em diversos espaços culturais e de exibição de reproduções das obras em  busdoors - adesivos especiais nas janelas de 50 ônibus da cidade de Caxias do Sul. Também serão distribuídos materiais sobre o projeto nas escolas do município e do estado do RS.

Em sua terceira edição, o projeto conta com a participação de Alex Milesi, Guilherme Borges (Nerd), Madia Bertolucci, Matias Lucena, Mirian Gazola, Nana Corte, Natalia Bianchi, Rafael Dambros, Victor Hugo Porto, juntamente com as realizadoras do projeto, a artista, Cristiane Marcante em parceria com a Curadoria Independente de Mona Carvalho. Todos os artistas criaram uma obra especialmente para este projeto, com o tema coletividade.

Quem patrocina esse projeto é a VISATE por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E conta com os seguintes apoiadores culturais:  Epropaganda, Dgraf, Tassia Kleine - Traduções e Revisões, Leandro Foscarini, Deck,  Segreto – Vinhos Finos, Escola Tem Gente Teatrando, Universidade de Caxias do Sul - Campus 8, Unidade de Artes Visuais e Centro Municipal de Cultura Dr Henrique Ordovás Filho.
 
O lançamento do projeto será no dia 14 de março de 2013, às 20h, na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Depois, circulará por diversos espaços culturais da cidade, passando pela Galeria de Arte do Campus 8, Cristiane Marcante Decoração e a escola Tem Gente Teatrando. 

Para as escolas que tem interesse em visitar a exposição elas devem entrar em contato com o local onde a exposição se encontra. A partir da próxima sexta-feira, dia 15 de março, até 13 de abril, a exposição estará na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho e o contato para agendamentos de visitas devem ser realizados na Unidade de Artes Visuais, no telefone (54) 3901.1316 - Ramal 217, ou pelo e-mail: unidadeartesvisuais@caxias.rs.gov.br.
Conheça as rotas dos ônibus que terão os busdoors com as obras de arte do Projeto Circulação da Arte:



Nenhum comentário: