quarta-feira, 10 de julho de 2013

Convite exposição Sandro Ka no MACRS


Caros amigos e colegas
convido a todos para a exposição Deixa Estar, de Sandro Ka  que abre dia 09 de julho no MACRS, as 19h. O convite segue em anexo para visualização. A exposição tem a minha curadoria e além do trabalho de Ka também apresenta um recorte do Acervo do Museu. Será um prazer e uma honra recebê-los para o vernissage.
atenciosamente,
Bianca Knaak  
"Reunindo trabalhos recentes e destaques de uma produção pregressa, dez anos de pesquisa podem ser contemplados nessa exposição. Com ela podemos observar como convergem nas criações de Sandro Ka a imaginação infantil, certa imaginária religiosa e ícones da história da arte ocidental. Referências explícitas, ora mais, ora menos irônicas, a esses sistemas de crença que orientam tradições e condutas sociais.
Em encontros poéticos o artista vai justapondo brinquedos, bibelôs e estátuas votivas, produtos industrializados e difundidos massivamente. Faz emergir, dessas apropriações, narrativas sobre a sistematização cultural pró-ativa da inocência lúdica que permeia a fé, a infância e a criação artística.
Exposição inédita, Deixa Estar também apresenta um pequeno recorte do acervo do MACRS. Obras que fazem parte de um repertório artístico que em distintos momentos e de diferentes maneiras inspiram, influenciam e dialogam com as motivações plásticas de Sandro Ka. Uma forma de apresentar temporalidades estéticas, diacrônicas e sincrônicas, que lastreiam a formação do artista e destacam, nesse processo, o fundamental papel dos museus e da visibilidade de suas coleções.
Produção cultural que resiste e insiste em espaços de incertezas e subjetividades, Deixa Estarconvida a todos para um instante de suspensão do ego judicativo e para o exercício contínuo da diversidade de expressão simbólica."

Bianca Knaak
Curadora



Nenhum comentário: