quinta-feira, 22 de outubro de 2009

De bicicleta pelo mundo

Colaboradora Carla Volkart
LIVRO CAMINHOS - A VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA


Tem projetos inovadores que fazem toda a diferença. Esse é o caso do Pedalando e Educando idealizado pelo arquiteto Argus Caruso. Ele partiu com sua bicicleta do interior de Minas para o mundo. Durante três anos e meio viajou com o objetivo de abastecer o site do projeto com relatórios e imagens para que os alunos das escolas públicas do Brasil pudessem aprender sobre novas culturas.
Argus Caruso passou por vinte e oito países e percorreu 35 mil quilômetros, munido apenas de um saco de dormir, uma maquina fotográfica, bateria, filmes, roupas, documentos e a bicicleta, é claro. Foram vinte mil fotos ao todo. A experiência foi tão marcante que deu origem ao livro Caminhos - A Volta ao Mundo de Bicicleta, com fotos e textos sobre a viagem.
Segundo o site do projeto, Caminhos é uma espécie de On the Road mineiro. Mas ao contrário do ícone da geração beat, Jack Keruac, que atravessou os Estados Unidos, Argus Caruso percorreu as rotas Inca, da Companhia das Indias Orientais, das Caravanas do Império Romano...

Nenhum comentário: