sábado, 3 de julho de 2010

A JOVEM RAINHA VITÓRIA ESTREIA NO guion center NESTA SEXTA 02/7........POA




“A JOVEM RAINHA VITÓRIA” (THE YOUNG VICTORIA)


SEU PAÍS, SEU CORAÇÃO, SUA MAJESTADE


Elenco
Emily Blunt - Rupert Friend - Paul Bettany - Miranda Richardson - Jim Broadbent –Thomas Kretschmann - Mark Strong - Jesper Christensen - Harriet Walter

Dirigido por
Jean-Marc Vallée

Roteiro de
Julian Fellowes

Produzido por
Graham King Martin Scorsese Tim Headington Sarah Ferguson, A Duquesa de York

Duração de 1 h e 40 min

Para maiores de 12 anos


SINOPSE RESUMIDA

“A Jovem Rainha Vitória” (The Young Victoria) é uma crônica da ascensão da Rainha Vitória ao trono, focando nos primeiros anos do seu turbulento reinado e o lendário romance e casamento com o Príncipe Albert.

SINOPSE

Em 1837. Vitória (17) (Emily Blunt) é o objeto de luta pelo poder real. Seu tio, o Rei William (Jim Broadbent), está morrendo e Vitória está na linha de sucessão ao trono. Cada um está negociando para receber seu favor. Entretanto, Vitória é impedida a frequentar a corte pela sua mãe autoritária, a Duquesa de Kent (Miranda Richardson), e seu conselheiro ambicioso, CONROY (Mark Strong). Vitória odeia ambos. A sua única amiga é a sua velha governanta, LEHZEN (Jeanette Hain), mas ela é sufocadora e superprotetora.

O primo bonito de Vitória, ALBERT (Rupert Friend) é convidado a visitá-las e a ficar pela mãe da rainha. Ele é também o sobrinho de seu tio, o Rei Leopoldo da Bélgica (Thomas Kretschmann). É óbvio que Albert foi treinado para conquistar a mão da sua prima para casar. No início, ela ficava irritada porque não tinha vontade de se casar, já que ela nunca queria ser controlada novamente. Por outro lado, Albert está cansado em ser manipulado pelos seus pais. Vitória e Albert conversam com sinceridade e falam sobre tudo abertamente. E tornam-se assim amigos. Quando ele volta para casa ela permite que ele mande cartas para ela. O Rei Leopoldo está encantado com a situação e força Albert a cortejá-la. Albert se recusa porque tem conhecimento de que ela não está preparada. Além disso, ele não quer voltar a Londres até que ela o convide. Leopoldo espera de forma relutante.

Enquanto isso, o Rei William morre e Vitória é coroada como Rainha da Inglaterra. O primeiro decreto de Vitória é banir sua mãe e Conroy para um apartamento num lugar afastado. Ela chama Lorde Melbourne (Paul Bettany), o charmoso Primeiro-Ministro, como seu único conselheiro. Eles se tornam inseparáveis e embora seus motivos não sejam os mais nobres, ele realmente se preocupa com ela e quer que ela vença. O Principe Albert volta à Londres para testemunhar a coroação, e a amizade entre Vitória e Albert se intensifica. Eles passam várias horas juntos, mas é obvio que Vitória está sob o domínio de Melbourne e ele acaba voltando à Alemanha.

O povo adora a sua nova Rainha. Ela fica feliz quando anda pelas ruas, pois é muito amada, mas essa lua de mel com o público está prestes a acabar e vai acontecer rapidamente. O Partido de Melbourne é derrotado nas eleições e seu rival, Peel (Michael Maloney), exige que Vitória substitua suas damas de companhia, já que todas apóiam o Lorde Melbourne, junto com as esposas de seus próprios aliados. Vitória recusa, Peel renuncia e a revolta é muito grande. Os jornais declaram que Vitória está contra a vontade do povo. Eles estão se sentindo ultrajados.

Mas só agora que Vitória compreende o quanto necessita da ajuda de Albert. Contra os desejos de Melbourne, ela convoca o jovem Príncipe a voltar para a Inglaterra. Desta vez Albert está determinado a não esperar mais. Ao perceber a sua nova resolução e encantada pela sua beleza e sinceridade, Victória o convida a se casar com ela.

O casamento real é espetacular e envolve o povo. O belo jovem Principe e Rainha estão felizes e tudo parecia estar bem na nova família real.
Entretanto, as tensões entre Albert e Vitória começaram a aparecer. Ela queria um amigo e amante obediente e não um marido controlador. Mas ele, sensato o suficiente, queria ser igualmente o parceiro dela, e queria estar envolvio nas suas decisões políticas. Vitória fica furiosa. Ela é a Rainha e acredita que é ela que tem que controlar aquilo sozinha! Albert está magoado e tem pouco o que fazer no papel de Consorte. Finalmente, com o encorajamento da viúva Rainha de Adelaide (Harriet Walter), ela o permite reorganizar a equipe do palácio. Ele faz um excelente trabalho – as atividades domésticas ficaram mais eficientes do que em séculos.

Vitoria fica grávida. A vida deveria ser perfeita. Mas eles discutem quando ela vê Albert conversando com políticos em uma festa. Ela fica com muita raiva quando ele assume esse tipo de liderança sem sua permissão. Eles mais tarde estão passeando na rua quando um homem louco tentou atirar em Vitória. Albert joga-a no chão da carruagem e acaba se ferido ao tentar protegê-la.

Abalada pelo perigo e assombrada pela força do amor dele, Vitória se dá conta de que ela se tornou uma mulher egoísta. Ela implora perdão a Albert, enquando ele insiste em dizer que tudo que queria fazer era o melhor para ela. Dessa vez, ela confia nele completamente, agora ela está pronta para aceitar a ajuda dele. Juntos eles banem Lehzen que não aceitaria o lugar de Albert na família, e o traiçoeiro conselheiro de sua mãe, Conroy, que ainda tinha certa influência o reinado. Num gesto simbólico, Vitória muda o escritório de Albert para próximo do dela e pelo resto da vida dele eles reinam juntos.

Nenhum comentário: