quarta-feira, 16 de março de 2011

Chamada para a Exposição "Encontro Marcado"

Em nome da Galeria de Arte Spazio Uno venho convidá-lo para participar da

Exposição “Encontro Marcado”.

A mostra, que estará em cartaz do dia 21 de Abril até o dia 5 de Maio, é uma ótima oportunidade para admiradores da arte, apreciarem obras dos mais variados estilos e técnicas de pintura.

Essa será uma exposição plural, com obras que mostrarão a produção artística Brasileira. Os trabalhos apresentarão a multiplicidade da arte atual com representantes de várias regiões.

Sintonizada e atenta à crescente valorização dos artistas nacionais no mercado externo, a SPAZIO UNO abre suas instalações e lança o Projeto Itaipava que visa revelar e apresentar os novos valores da arte contemporânea do Brasil a colecionadores e apreciadores das artes plásticas.

A Galeria Spazio Uno  tem como principal objetivo reunir artistas de vários segmentos, divulgar e promover seus trabalhos.

Cada artista deverá encaminhar duas obras para serem expostas na galeria, com tema livre.

Aguardaremos um contato breve para melhor organização do evento.

Segue a Proposta conceitual da Galeria.
Byron Mendes
Produtor Cultural
Galeria Spazio Uno
(24) 4104-2010 
(24) 8836-7208
(21) 82237140
  spaziouno.galeria@gmail.com
  www.spaziouno.net.br
 Twitter: @_SpazioUno
 Skipe: spaziouno.galeria

PROJETO ITAIPAVA - SPAZIO UNO GALERIA DE ARTE
QUEM SOMOS.
SPAZIO UNO Galeria de Arte, criada em 2010, está localizada em Itaipava, distrito de Petrópolis no Rio de Janeiro, conhecida por sua tranqüilidade, clima agradável, natureza exuberante, glamour e excelência em gastronomia, arte e decoração.
Seu acervo conta com obras de artistas consagrados e emergentes como: Aldemir Martins, Antônio Poteiro, Athos Bulcão, Carybé, Cícero Dias, Claudio Faciolli, Hércules Barsotti, Inos Corradin, M. Jorge, Rubens Gerchman, Eduardo Sued entre outros.
 A Galeria tem como diretor o marchand Lothar Fidélis que por mais de uma década vem revelando e orientando novos artistas para o mercado de arte nacional e internacional através da sua participação, ao lado do produtor cultural Byron Mendes, nas principais feiras realizadas no exterior. A equipe conta ainda com a participação de Thania Rezende, produtora cultural, e do artista plástico M. Jorge de Souza.
APRESENTAÇÃO.
Sintonizada e atenta à crescente valorização dos artistas nacionais no mercado externo, a SPAZIO UNO abre suas instalações e lança o Projeto Itaipava que visa revelar e apresentar os novos valores da arte contemporânea do Brasil a colecionadores e apreciadores das artes plásticas.
A galeria está implementando também, um criterioso projeto de intercâmbio cultural com artistas estrangeiros e galerias internacionais, criando espaços para que possam expor seus trabalhos em nosso país e vice-versa, estabelecendo assim uma dinâmica e eficiente rede de integração artística mundial.

OBJETIVOS.
A Galeria SPAZIO UNO, através do Projeto Itaipava, tem como objetivo convidar e reunir artistas novos que buscam um espaço alternativo qualificado para exporem seus trabalhos. Nossa proposta é oferecer este espaço, agregando valores e serviços fundamentais para que os artistas, a ele vinculados, possam obter uma excelente visibilidade para o mercado e conquistarem um lugar no disputado mundo das artes plásticas.

O PROJETO ITAIPAVA.
O projeto prevê uma criteriosa seleção na escolha dos artistas que dele farão parte. Os trabalhos enviados serão submetidos à análise de uma comissão formada por profissionais especializados que definirá aqueles que participarão das exposições programadas.
Após esta seleção será elaborada uma agenda que determinará as datas previstas para as exposições.
As exposições serão apresentadas no espaço da SPAZIO UNO em Itaipava e terão os seguintes serviços de suporte e marketing:
Ø  assessoria de curadoria para a escolha de obras, elaboração de texto de apresentação dos artistas e produção técnica da exposição;
Ø  montagem e desmontagem da exposição;
Ø  vernissage com cocktail no dia de inauguração;
Ø  convites virtuais;
Ø  assessoria de imprensa com cobertura de mídia eletrônica e impressa;
Ø  promoters especializados em artes plásticas e venda de obras para atendimento ao público;
Ø  livro de ouro para registro de presença de convidados e clientes durante toda a mostra;
Ø  inserção e divulgação da exposição no site da SPAZIO UNO e demais mídias sociais,
Ø  feedback da exposição através de filmagem do evento e produção de DVD que será entregue ao artista;
Ø  clipping da exposição com montagem de dossiê que será entregue ao artista.



CONVITE.
Nosso trabalho é revelar, promover e divulgar de forma efetiva o trabalho do artista contemporâneo em sua carreira e no seu posicionamento no mercado de artes.
Os artistas interessados em participar deste projeto deverão contatar a galeria para enviar seu portfólio, que será encaminhado à apreciação de uma equipe formada por críticos de arte, marchands e produtores culturais. Este processo envolve o exame de seu trabalho, considerações técnicas, expressão e realização estilística. 
                      (024) 4104-2010
                      (024) 8836-7208
                       (21) 8223-7140


                      APOIO:


                                 
                     

Nenhum comentário: