sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mostra-ITALIA COMES TO YOU-POA

ITALIA COMES TO YOU
Porto Alegre foi uma das três capitais brasileiras escolhidas pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) para sediar o evento "Italia comes to you". A atração foi criada para divulgar e consolidar a imagem do país europeu como destino turístico junto aos países da área do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Um dos objetivos é promover negócios bilaterais entre as empresas do setor.
"Italia comes to you!" se realizará em Porto Alegre, de 29 de outubro a 06 de novembro. Para a promoção, a Enit irá montar uma estrutura, denominada de AIR DOME, no Parque Farroupilha, a Redenção. O espaço multifuncional terá áreas para eventos artísticos, culturais exposições abertas ao público, encontros institucionais entre autoridades italianas e locais e reuniões de negócio entre agentes de viagem, operadores de turismo e demais empresários do setor, italianos e da Capital. De acordo com Costanzo, um dos eixos condutores da promoção será a exposição “a Itália vista pelos artistas estrangeiros”, corredor de arte que mostrará obras produzidas por dez artistas brasileiros contemporâneos após um período de hospedagem na Itália, onde buscaram inspiração nas regiões turísticas do país. Entre eles está o artista plástico porto-alegrense Hô Monteiro.
Segundo o executivo, além da cultura italiana e da oferta turística o espaço promoverá as excelências dos produtos "made in Italy" como na moda, no design e na indústria automobilística. Moraes saudou a iniciativa da Enit e destacou a forte proximidade com a cultura italiana existente no Sul do Brasil. “Estreitar esses laços e formar parcerias de troca abre novas perspectivas para o turismo, já que contamos com conectividade aérea entre Porto Alegre e a Europa a partir de Lisboa”, enfatizou o secretário.


Abertura: 29 de outubro de 2011, às 9h30.
Período: de 29 de outubro a 06 de novembro de 2011.
Onde: Parque farroupilha (Redenção) - Air Dome, Porto Alegre/RS.




OBRA DO ARTISTA PLÁSTICO PORTO-ALEGRENSE, HÔ MONTEIRO.
TÍTULO: SOUVENIR D´ITALIA.
TÉCNICA: PINTURA ÓLEO S/ TELA.
DIMENS.: 185 X 240 CM
DATA: 2011

Nenhum comentário: