terça-feira, 25 de junho de 2013

Arquivos Efêmeros

A palestra performática foi apresentada na conferência internacional Performing Documents, em Bristol, na Inglaterra.

A Galeria Mamute, que comemora um ano em junho de 2013, recebe o trabalho pela primeira vez no Brasil, em 29 de junho, às 19h.


O Estúdio Galeria Mamute traz Hugo Fortes e Síssi Fonseca para apresentar, pela primeira vez no Brasil, Arquivos Efêmeros. A palestra performática, em 29/6, às 19h, subverte as noções tradicionais de apresentação formal de trabalhos de artistas, onde os artistas reelaboram o arquivo de imagens de sua trajetória a partir de um reencenamento alterado de trechos de performances anteriores, que ganham um novo significado e uma nova narrativa. 

O trabalho discute o processo de documentação de performances e sua reapresentação, a memória e seu acionamento poético por meio da atuação corporal, as relações entre arte e vida e as conexões possíveis entre o processo discursivo e a ação poética que constituem um trabalho de arte.

O projeto Arquivos Efêmeros, que oferece bate papo com os artistas depois da apresentação, é incentivado pelo Ministério da Cultura. Apresentação no RS é uma parceria entre a Galeria Mamute e o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – PPGAVI/UFRGS.

Entrada franca
Vagas Limitadas (sujeita a lotação)
29 de junho (sábado), das 19h às 21h.

Estúdio Galeria Mamute
Rua Caldas Júnior, 375 | Centro Histórico
Porto Alegre | RS 51 3286 2615
www.galeriamamute.com.br
contato@galeriamamute.com.br

Nenhum comentário: