sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Atelier Livre de Caxias vai para o Rio


Artistas Caxienses e Cariocas se reúnem para a 6ª edição do Atelier Livre

A Curadoria Independente de Mona Carvalho em parceria com a Galeria A Gentil Carioca irão realizar uma inédita edição do Atelier Livre no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro no mês de julho deste ano. 

Baseado “en plein air” francês, nos “alfrescos” dos ingleses e “aria fredda” dos italianos, o “Atelier Livre” propõe um encontro ao ar livre de artistas e curiosos da arte em diversos espaços: uma ação cultural simples e encantadora, com o fim de aproximar a arte à população, incentivando também a produção artística.

Das 14h às 17h, do dia 13 de julho, todos os artistas, amantes e interessados na arte e na sua produção artística estão convidados para participar. O encontro será próximo ao Monumento a Estácio de Sá.

Para esta sexta edição, os artistas caxienses Daniela Antunes, Rafael Dambros e Victor Hugo Porto já confirmaram presença. Da cidade do Rio de Janeiro, os artistas Alexandre Oliveira, Maurício dos Santos, Marilane Abreu Santos e Mirian Miranda também estarão presentes além dos artistas convidados pelos parceiros desta edição, a Galeria A Gentil Carioca.

Os caxienses que residem no Rio de Janeiro também estarão presentes no encontro, são eles: Cintia Baungarten, profissional de marketing de moda, Junia Casagrande, Geóloga da Petrobras, Letícia Friedrich, produtora de cinema e tv e Volnei Canonica, escritor e coordenador de bibliotecas do instituto C&A, e mais: Carlos Carreria, arquiteto e designer, Rafael Tavares, proprietário de um hostel, Victor Fogueira, fotógrafo, e o Marcelo Andriotti com o projeto Favela Mundo (www.favelamundo.org.br) estarão presentes nesta sexta edição.




Experimente! Para participar basta levar seu material de trabalho: pincéis, telas, cavaletes, bloco de nota, lápis de cor, argila, caneta, pote, água, e etc. Como estaremos ao ar livre, é válido pensar em seu conforto para uma boa produção, a dica é que cada participante leve uma canga ou um banquinho, aquelas cadeiras de praia são uma boa opção.


Importante! Caso chova, o evento é transferido automaticamente para o domingo, no mesmo horário e o no mesmo local. E se, no domingo a chuva continuar, o evento será automaticamente cancelado.


Acompanhe! as experiências e atitudes em prol da arte realizadas pela Curadoria Independente de Mona Carvalho em http://monacarvalho.com/ e no https://www.facebook.com/CuradoriaIndependenteMonaCarvalho


Confira! as fotografias das edições passadas: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.437684052951695.107892.176890629031040&type=3

Informações! com Mona Carvalho (54) 9954.4207 | curadoriaindependente@gmail.com 

Serviço:

6a. edição do Atelier Livre - edição especial Rio de Janeiro
Dia: 13 de julho de 2013
Local: Aterro do Flamengo (próximo ao Monumento a Estácio de Sá)
Horário: 14h às 17h
Realização: Curadoria Independente de Mona Carvalho


Nenhum comentário: